A estadia de Gustavo Carneiro no Japão tem sido um turbilhão de emoções. Às vésperas de seus primeiros Jogos Paralímpicos, o atleta do Time Ajinomoto sofreu uma lesão no punho a 10 dias da estreia e agora corre contra o tempo para poder voltar às quadra e em boas condições. Em live com o OTD, ele explicou o que aconteceu e os procedimentos que deve fazer pela frente antes da estreia do tênis em cadeira de rodas nesta sexta-feira (27).
“Eu estou vivendo um turbilhão de emoções, porque eu lesionei há 10 dias atrás. Venho tratando o meu punho há dois meses. Fiquei bem, quase um mês sem sem dor… E aí, há 10, eu machuquei no treino. Então estou há 10 dias sem treinar, fazendo fisio todo dia. E decidi fazer uma infiltração ontem (22) para conseguir jogar. Ao mesmo tempo que eu estou muito feliz de estar aqui, também estou um pouco decepcionado de ter machucado aqui e não estar 100%. Então estou tentando me reabilitar”.
+Confira o guia completo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio
Quando Gustavo Carneiro sofreu a lesão, os médicos suspeitaram de um rompimento de tendão, que foi descartado por uma ressonância magnética. E a opção escolhida por ele foi, então, a infiltração. A gente fez uma ressonância e deu ‘só’ uma inflamação. E aí deixaram comigo. Se tivesse que arriscar uma infiltração seria agora, em uma Paralimpíada, no melhor momento da minha carreira… Então foi a melhor opção para poder jogar sem dor”, explicou.
Contendo a ansiedade
Jogar os Jogos Paralímpicos pela primeira vez já é motivo de sobra para ter ansiedade. Com uma lesão a poucos dias da estreia, nem se fala. Por isso, conter essa ansiedade tem sido um dos desafios de Gustavo Carneiro até agora.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Como eu fiz a infiltração ontem, o punho estava doendo muito. Amanhã eu devo ir para quadra fazer um treino leve, começar a voltar gradativamente. Então tenho terça, quarta e quinta para entrar no ritmo. E está demais [a ansiedade]. Estava voltando para o quarto, mexendo o punho e sentindo um pouco de dor. Aí a cabeça fica daquele jeito, você começa a pensar se o remédio ainda está fazendo efeito, se vai fazer mais efeito, será que até sexta vai ter sumido a dor? Então é muita ansiedade e está interessante. É que nem diz Roberto Carlos, o importante é que emoções eu vivi”.
A Abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 acontece nesta terça-feira (24), às 8h (de Brasília). E o tênis em cadeira de rodas, com Gustavo Carneiro e outros sete brasileiros estreia nesta sexta-feira (27).