O comitê organizador dos Jogos Paralímpicos de Tóquio confirmou, nesta quinta-feira (19), o primeiro caso de Covid-19 na Vila dos atletas. A identidade da pessoa que testou positivo não foi revelada, mas a organização informou que não é nenhum atleta.
Além disso, foi informado que a pessoa também não é japonesa e que já cumpre isolamente de 14 dias. Esse caso na Vila dos atletas se soma a outros 74 já confirmados pelos organizadores em pessoas com relação com os Jogos Paralímpicos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Dois destes casos de Covid-19 foram registrados, inclusive, na delegação brasileira. Nenhum dos casos envolveu atletas e ambos estavam assintomáticos e isolados. No entanto, um grupo de 52 atletas do Brasil que tiveram contato com essas pessoas também tiveram que ficar isolados, sem poder treinar. Depois de muita pressão, a organização liberou o grupo para as atividades, criando uma espécie de bolha dentro da bolha.
Vale lembrar ainda que o Tóquio segue em estado de emergência e decidiu que os Jogos Paralímpicos vão acontecer sem a presença de público, assim como ocorreu na Olimpíada. A Cerimônia de Abertura da Paralimpíada está marcada para o dia 24 de agosto.