Apontada como uma das favoritas à medalha de ouro no vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil acabou caindo na semifinal e agora precisará lutar pela medalha de bronze para subir no pódio na capital japonesa. Após sofrer a derrota dura, de virada, para a Rússia na semifinal, o discurso dentro da seleção brasileira é de virar a chave, esquecer esta derrota e entrar na disputa pela medalha de bronze com o mesmo ritmo que seria apresentado caso tivesse avançado para uma decisão olímpica.
-Confira TUDO que você precisa saber sobre o võlei nos Jogos Olímpicos
“Com certeza os meninos estão sentindo esta derrota agora, triste. Mas temos dois dias para esquecer isso. Voltar para a quadra, ver o nosso adversário, se preparar para ele e entrar no pódio. Esse é o nosso objetivo agora. Já passei por uma experiência amarga de não ter conquistado a medalha em 88, sei bem o quanto isso dói e agora vamos lutar para que isso não aconteça”, relatou o técnico Renan dal Zotto.
Dono de três medalhas olímpicas, sendo uma de ouro ( na Rio-2016) e dois pratas (em Pequim-2008 e Londres-2012) pela seleção masculina, o levantador Bruninho manteve a linha de pensamento do comandante e ressalta a importância de alcançar um pódio olímpico para o Brasil.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“O bronze pra gente também tem um grande significado. A gente tem que entender que existe o mérito dos adversários e não temos tempo para lamentar esta derrota para a Rússia. Levantar a cabeça, esquecer este jogo de hoje e focar no próximo. Temos que entrar na decisão pelo bronze como se fosse a briga pelo ouro. É uma medalha muito importante para todo o grupo”, avaliou o levantador.
O Brasil agora aguarda para saber quem será o seu adversário na disputa pelo terceiro lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O rival saíra da semifinal entre França e Argentina. A partida decisiva acontece no início da madrugada deste sábado (7), a partir das 1h30 (horário de Brasília). O ponteiro Leal pede que a seleção brasileira entre em quadra de cabeça limpa após a derrota na semifinal.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
“A gente tem que saber limpar a cabeça e lutar pelo bronze. Não podemos deixar que este jogo afete o restante do campeonato para que a gente termine a Olimpíada no pódio”, declarou o cubano naturalizado brasileiro logo após o revés para a Rússia no vôlei masculino.