Siga o OTD

Tóquio 2020

Basquete feminino: França, Japão, Sérvia e Estados Unidos semifinalistas

A seleção japonesa surpreendeu e venceu a forte Bélgica por apenas um ponto, seguindo assim para as semifinais do basquete feminino

França, Japão, Sérvia e Estados Unidos
A supresa da rodada foi o Japão ganhando da Bélgica. Foto: fiba.basketball

França, Japão, Sérvia e Estados Unidos classificadas – nesta quarta (04), foram definidas as semifinais do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Sérvia vai enfrentar os Estados Unidos, na sexta (06), 1h40. Já a outra semifinal será entre Japão e França, também na sexta, às 8h. Assim, França, Japão, Sérvia e Estados Unidos são as quatro seleções no caminho para a cobiçada medalha de ouro.

China 70 x 77 Sérvia

China e Sérvia abriram as quartas de final nos Jogos Olímpicos no basquete feminino. A partida começou equilibrada, sem muita distância no placar no primeiro quarto, que terminou em 16 a 14 para as sérvias.

As duas seleções continuaram oferecendo muita dificuldade uma para a outra no segundo período, e isso se viu no placar. Assim, China e Sérvia foram para o intervalo com 35 a 33 para as sérvias, mas com muito equilíbrio.

Entretanto, no segundo tempo foi diferente. Logo no terceiro período, as chinesas voltaram muito bem e venceram o quarto por 25 a 14, abrindo nove pontos de diferença, ganhando por 58 a 49. Mas no último quarto, a Sérvia fez um jogo impecável e garantiu a vitória por 77 a 70. As sérvias avançam para as semifinais e brigam por medalha. Já as chinesas abandonam os Jogos Olímpicos.

A principal destaque do jogo na Sérvia foi a ala-pivô Sonja Vasic, que anotou 16 pontos e 10 rebotes. Já na China, Shao Ting destacou-se em quadra, com 17 pontos e seis rebotes. Agora, as sérvias enfrentarão a seleção dos Estados Unidos nas semifinais.

Austrália 55 x 79 Estados Unidos

Na madrugada desta quarta (04), os Estados Unidos venceu a Austrália pelo placar de 79 a 55. Com a vitória, as americanas estão na fase semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na próxima fase, a adversária será a Sérvia.

O principal nome da vitória americana foi o da craque Breanna Stewart, que marcou 23 pontos e foi a cestinha da partida. Pelo lado australiano, Leilani Mitchell foi a principal pontuadora, com 14 pontos.

Após uma primeira fase ruim, a Austrália se despede da competição na fase quartas de final. Já as americanas avançam para a semifinal e vão enfrentar a Sérvia na próxima sexta-feira, à 1h40, em busca de um lugar no pódio olímpico.

Japão 86 x 85 Bélgica

Em um grande jogo desta fase quartas de final, as anfitriões surpreenderam e venceram a Bélgica pelo placar de 86 a 85. Com a vitória, as japonesas estão na semifinal dos Jogos Olímpicos. Enquanto a Bélgica, que vinha fazendo uma ótima competição, está eliminada.

O principal destaque da vitória japonesa foi Yuki Miyazawa, que fez 21 pontos; além dela, Maki Takada também se destacou, com 19. Pela seleção europeia, Emma Meesseman fez 25 pontos, e Kim Mestdagh, 24.

Espanha 64 x 67 França

No último jogo do dia aconteceu o clássico europeu entre Espanha e França. As francesas levaram a melhor e venceram por 67 a 64, avançando para a semifinal, enquanto a Espanha deu adeus à competição.

O principal destaque da França foi Marine Johannes, que cravou 18 pontos e foi a cestinha da partida. Pela Espanha, em mais um jogo, Astou Ndour brilhou, anotando 16 pontos e conseguindo 11 rebotes.

Semifinais do basquete feminino

França, Japão, Sérvia e Estados Unidos jogam na sexta (6):

  • EUA x Sérvia: 1h40
  • Japão x França: 8h

Por Felipe Melo e Caíque Sousa.

Mais em Tóquio 2020