Ágatha e Duda, que pertencem ao Time Dux Nutrition, estão nas oitavas de final do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Nesta quinta-feira (29), depois de perderem o último jogo, elas encararam as canadenses Bansley e Brandie e fizeram uma partida sólida, vencendo por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18).
As canadenses começaram melhor no jogo, se mantendo a frente no placar. Mas Ágatha e Duda logo reagiram e buscaram o empate. As brasileiras, então, aproveitaram muitos erros das adversárias para passar a frente, abrir boa vantagem e fechar o primeiro set em belo ataque de Ágatha, vencendo o bloqueio de Brandie.
+Tudo sobre o vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio
A segunda parcial começou mais equilibrada, com as duplas trocando pontos. Na metade do set, entretanto, as brasileiras subiram de produção e enfim abriram a diferença necessária para encaminhar a vitória e, então, fechar o jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Com o resultado, Ágatha e Duda vão a cinco pontos e assumem a segunda colocação, deixando as canadenses em terceiro, com quatro. Assim, as brasileiras garantem a classificação para as oitavas de final, já que as duas melhores de cada grupo avançam. Agora, elas aguardam as próximas adversárias.
Até aqui, Ágatha e Duda têm uma vitória fácil sobre as argentinas Gallay e Pereira, por 2 sets a 0 e a derrota por 2 a 0, para as chinesas Wang e Xia, que já garantiram a vaga nas oitavas e a liderança do grupo, com 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos de Tóquio.