Na segunda e última luta do Brasil nesta quinta-feira (29), não deu para Graziele Sousa. Estreando nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ela não foi páreo para a japonesa Tsukimi Namiki, que venceu o duelo das oitavas de final da categoria até 51kg por unanimidade, eliminando a brasileira.
“Eu estou muito feliz de estar aqui em Tóquio representando o meu país. Lutei bravamente, mas foi complicado. Minha adversária não buscou muito o combate e acabou saindo com a vitória. Eu estou me preparando cada dia mais. Perdi apenas uma luta, mas a guerra continua. E meu foco continua também. Para mim se eu pudesse resumir é que os Jogos Olímpicos são uma experiência sensacional”, disse Graziele.
+Tudo sobre o boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio
O primeiro round começou mais estudado pelas atletas até que a japonesa foi para cima de Graziele Sousa, que tentava responder como dava e encaixou bons golpes no final da parcial, mas saiu atrás no placar por 10 a 9. Já o segundo round foi mais pegado, com bastante contato entre as atletas, mas com nova vitória da japonesa.
Por fim, no último round, Tsukimi Namiki chegou a cair, mas não o suficiente para abrir a contagem e continuou levando vantagem sobre a brasileira. Assim, na decisão por pontos, a japonesa venceu por unanimidade, por 5 a 0, eliminando a brasileira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Além de Graziele Sousa, Jucielen Romeu também foi eliminada na primeira luta, enquanto a favorita Bia Ferreira ainda fará sua estreia. No masculino, Herbet Souza, Abner Teixeira e Keno Machado já garantiram vaga nas quartas de final, enquanto Wanderson Oliveira está garantido nas oitavas.