8 5
Siga o OTD

Tóquio 2020

Em dia ruim e com adversárias inspiradas, Duda e Ágatha perdem a 1ª em Tóquio

Alison e Álvaro e Ágatha e Duda vencem duelos contra duplas argentinas na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 por 2 sets a 0

Wander Roberto/ COB

Irreconhecíveis em quadra, Ágatha e Duda, atletas do Time Nissan e do Time Dux Nutrition,, perderam a primeira na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Sem conseguir encaixar o jogo e vendo as adversárias chinesas Wang e Xia não errando quase nada, caíram por 2 sets a 0 (18/21 e 14/21).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A primeira metade do primeiro set foi bastante equilibrada e seguiu com alternâncias de liderança até o 11º ponto. A partir dali, as chinesas abriram dois pontos, com Wang acertando quase todos os ataques. Errando pouquíssimo, abriram 20 a 16. As brasileiras salvaram dois sets poins, mas caíram por 21 a 18.

No segundo set, as brasileiras começaram mal e viram as chinesas abrirem 3 a 0. Em uma ótima sequência, viraram para 4 a 3 e pareciam que iriam engrenar. Wang, no entanto, não permitiu. Se aproveitando de certa afobação da dupla número um do mundo, abriu larga vantagem e ainda contaram com a sorte para isso. Em uma bola, por exemplo, o saque bateu na fita e caiu do lado brasileiro da quadra.

Agora com uma vitória e uma derrota, o Brasil ocupa a terceira colocação do grupo, com o mesmo número de vitórias e derrotas do que as canadenses Bansley/Wilkerson, mas com set a menos vencido. As duplas se enfrentam na próxima rodada. Ágatha e Duda precisam da vitória para se classificar como segundo do grupo, já que, na teoria, as chinesas devem bater as argentinas, as lanternas do grupo. A partida ocorre na próxima quinta-feira (29), às 9h do horário de Brasília.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Dia ruim

O dia não foi nada bom para o Braisl. foram duas derrotas em três jogos. Além de Ágatha e Duda, Alison e Álivaro filho perderam para Lucena e Dalhauser pro 2 a 1. Os únicos a vencerem no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Töquio fram a dupla Bruno Schmidt e Evandro, que venceram a 2ª e encaminharam a classificação.

O país soma o maior número de medalhas na história do vôlei de praia olímpico: 13, sendo quatro delas de ouro. As mulheres foram responsáveis por 7 pódios, enquanto as duplas masculinas medalharam 6 vezes.

Mais em Tóquio 2020