Abner Teixeira começou bem sua campanha no torneio de boxe dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na estreia da categoria até 91 kg, o brasileiro derrotou o britânico Cheavon Clarke e garantiu vaga nas quartas de final da competição. O próximo adversário do pugilista será Hussein Iashaish, da Jordânia, que eliminou o equatoriano Julio Cesar Torres.
+Tudo sobre o boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Em sua estreia em Olimpíadas, o medalha de bronze dos Jogos Olímpicos Lima-2019 teve dificuldades no primeiro round. Cheavon Clarke foi superior e foi apontado como vencedor por três dos cinco jurados. A partir do segundo assalto, no entanto, Abner Teixeira foi melhor e conseguiu chegar ao resultado positivo. Quatro dos cinco árbitros deram a vitória para ele.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
“Para lutar uma Olimpíada você tem que estar na melhor condição possível. Esses caras estão na melhor forma da vida deles e cada luta é como se fosse pela medalha de ouro. Você não pode achar que é fácil”, afirmou Abner Teixeira depois da luta.
“Quando cheguei em Tóquio não caiu a ficha. Mas quando cheguei e vi a Vila, a estrutura do COB e tudo mais, eu vi que era real, é a conquista de um sonho. Ver os brasileiros ganhando medalha, ver o campeão olímpico, serve como inspiração para entrar com tudo para cima dos caras”, disse o boxeador de 24 anos.
Abner Teixeira foi o terceiro atleta do Brasil a lutar no boxe em Tóquio. Além dele, Wanderson Oliveira também estreou com vitória. A única eliminada até agora foi Jucielen Romeu. Na madrugada desta quarta-feira, quem estreia é Keno Marley, que vai enfrentar Daxiang Chen, da China.