Duas partidas encerradas pelo grupo A abriram a competição, nesta segunda-feira (26), do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os jogos da modalidade estão sendo disputados na Saitama Super Arena, na capital japonesa.
A Espanha derrotou a Coreia do Sul por 73 x 69, na abertura do torneio. No outro confronto, a Sérvia, uma das favoritas a ganhar uma medalha, teve um duelo duro, mas venceu o Canadá por 72 x 68. Confira como foram as partidas.
Coreia do Sul 69 x 73 Espanha
Na noite de domingo (25), Coreia do Sul e Espanha se enfrentaram no primeiro jogo do grupo A. Em uma partida disputadíssima, a equipe europeia levou a melhor por 73 a 69.
O primeiro tempo terminou com a Coreia vencendo por 35 a 33, mas no segundo período a Espanha conseguiu se sobressair e ganhar a partida.
A espanhola Astou Ndour teve um jogo espetacular, com 28 pontos, 10 rebotes, quatro assistências e quatro tocos. Do mesmo modo, Laura Gil também conseguiu um duplo-duplo pela seleção da Espanha, com 16 pontos e 14 rebotes. Pelo time da Coreia, quem se destacou foi Lee Seul Kang, com 26 pontos e sete rebotes.
Sérvia 72 x 68 Canadá
A segunda partida do grupo foi entre a Sérvia, atual campeã europeia, contra o Canadá. Em mais um jogo muito disputado, a Sérvia levou a melhor e venceu a partida por 72 a 68.
O primeiro tempo terminou com a Sérvia vencendo por oito pontos de vantagem. Após um ótimo terceiro quarto defensivo, a seleção canadense deixou tudo empatado em 45 a 45. Entretanto, no último quarto, a Sérvia fez valer a qualidade de sua equipe e conseguiu fechar o jogo
O principal destaque sérvio foi a ala Sonja Vasic, que fez 16 pontos e comandou a equipe no jogo. Enquanto, pelo lado canadense, Nirra Fields e Kia Nurse foram os principais destaques, com 19 e 16 pontos, respectivamente.
Próximos jogos do grupo A
- Canadá x Coréia do Sul: quarta (28), às 22h
- Espanha x Sérvia: quinta (29), às 05h20
- Canadá x Espanha: sábado (31), às 22h
- Coreia do Sul x Sérvia: domingo (1), às 9h
Por Felipe Melo e Caíque Sousa.