Ygor Coelho fez história na madrugada desta segunda-feira (26). Estreando na disputa individual do badminton masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o brasileiro conquistou a primeira vitória do Brasil na história da modalidade em eventos olímpicos. Com uma atuação bastante sólida, o brasileiro conseguiu um ótimo resultado ao bater Julien Paul Georges, das Ilhas Maurício, por 2 sets a 0, parciais de 21/5 e 21/16.
“Feliz é pouco para descrever o que eu estou sentindo. Eu estou orgulhoso de poder mostrar que dá para jogar badminton no Brasil, sim! As crianças se elas sonharem elas podem chegar no nível de grandes atletas mundiais. Eu sou a prova viva disso. Eu falo para as crianças e para todos os atletas que eu encontro: sonhem, lutem e acreditem! Por que um dia vocês podem ganhar uma medalha olímpica”, avaliou o brasileiro.
O primeiro set foi muito bem controlado pelo brasileiro. Com um jogo sólido, Ygor Coelho não tomou conhecimento do adversário e abriu uma enorme vantagem logo no começo da parcial. Sem baixar o forte nível de intensidade até o final do duelo e confirmou a vitória do primeiro set com sólidos 21/5.
+ Confira TUDO sobre a disputa do badminton nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Na segunda parcial, o rival fez um confronto mais duro com o brasileiro. No entanto, Ygor Coelho seguiu mostrando superioridade, mantendo a liderança desde o começo da parcial. Errando muito menos que o seu rival, o atleta do Brasil confirmou a vitória após fechar o segundo set com uma vitória de 21/16.
“É histórico pro meu pais. Eu estou muito feliz, mas eu ainda quero mais. Eu sou jovem. Nesses últimos cinco anos eu agradeço ao Comitê Olímpico do Brasil por ter me dado uma treinadora, por ter me ajudado, por ter apostado em mim. Graças ao COB e a Confederação Brasileira de Badminton eu fiz duas cirurgias no quadril e deu tudo certo. Agradeço também a todas as pessoas que estiveram comigo nessa caminhada. Obrigada por terem apostado em mim. Se eu estou aqui hoje é graças a essa aposta”, completou Ygor Coelho.
Antes de confirmar a primeira vitória do Brasil na modalidade, Ygor Coelho já havia feito história em 2016, ao ser o primeiro atleta brasileiro a representar o país na modalidade. Em 2019, o carioca de 24 anos conquistou o primeiro ouro para o Brasil no Pan de Lima.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Ygor Coelho está no grupo I da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além de Julien Georges, a chave conta com o japonês Kanta Tsuneyama, que será o próximo adversário do brasileiro pelo evento. Vale dizer que o atleta da casa venceu na estreia diante do rival da Ilhas Maurício.