Não deu para Thiago Monteiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O tenista brasileiro acabou derrotado para o alemão Jan-Lennard Struff na estreia da chave simples do tênis masculino por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 e deu a adeus à competição logo na primeira rodada.
+ Confira TUDO sobre a disputa do tênis nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Sem conseguir causar grandes problemas para o rival durante o retorno dos serviços, Thiago Monteiro sofreu quebras rápidas no dois sets e não conseguiu reverter a situação nas duas parciais e acabou sendo derrotado.
O alemão avança para segunda rodada e agora aguarda o seu adversário. O rival saíra do confronto entre Novak Djokovic, número 1 do planeta e principal favorito ao título em Tóquio, e Hugo Dellien.
+ Luisa Stefani e Laura Pigossi fazem grande estreia e avançam em Tóquio
Com Thiago Monteiro eliminado, o Brasil conta com mais um representante no torneio de simples do tênis em Tóquio 2020: o mineiro João Menezes, que entra em quadra mais tarde, ainda neste sábado, diante o croata Marin Cilic.
O jogo
Thiago Monteiro sofreu a quebra logo em seu primeiro serviço realizado em Tóquio. Largando em desvantagem, o brasileiro até tentou forçar a quebra logo na sequência, porém o alemão salvou o break point e conseguiu fechar o serviço. Administrando bem a vantagem inicial adquirida, Struff fechou a parcial em 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
O segundo set foi parecido com o primeiro. Após não obter sucesso no break point que forçou logo no primeiro saque do rival, Thiago Monteiro sofreu a quebra na sequência e saiu em desvantagem na parcial. Sem conseguir incomodar o rival na sequência, Struff administrou bem a vantagem e fechou a partida.