A poucos dias da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção olímpica do futebol masculino do Brasil já trabalha em solo japonês visando a estreia contra a Alemanha, na próxima quinta-feira, às 8h30. Nome importante do grupo, o lateral esquerdo Guilherme Arana destacou a ansiedade que acompanha o elenco por conta da proximidade do primeiro desafio do torneio olímpico.
“Ansiedade é muito grande neste momento. O grupo está muito ansioso, com muito frio na barriga de querer estrear logo, não vemos a hora. Nos treinos a gente conversa bastante, no hotel também, todos querendo fazer bom trabalho nas olimpíadas para trazer mais este ouro”, avaliou o jogador em coletiva concedida diretamente do Japão.
+ OTD lança guia completo dos Jogos Olímpicos com 690 páginas especiais
Realizando a última sessão de treinamentos antes do evento já no Japão, onde a seleção desembarcou no último sábado, o técnico André Jardine não deixou grandes dúvidas de quem estará em campo na estreia da próxima quinta. Nome presente no time titular, o ala destacou os duelos de grande nível na briga por uma vaga no time titular.
“Sempre trabalho para estar dentro de campo e todos os jogadores visam isso. A gente tem um grupo muito qualificado e vamos precisar de todos para conquistar o ouro. Brigo pelo meu espaço na lateral ali com o Abner, que também é um excelente jogador e vejo isso como uma disputa sadia. Vamos ver por quem o Jardine vai optar, mas já sabemos que será alguém de muita qualidade e que representará bem o país”, declarou o atleta.
Em seu primeiro treinamento no Japão, o técnico André Jardine montou o time titular da seleção olímpica com Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale ressaltar que o grupo ainda conta com duas ausências no Japão. O atacante Malcom deve se apresentar ainda nesta segunda-feira (19) em Yokohama, enquanto o goleiro Brenno, que foi liberado para viajar da Sérvia para o Japão após testar negativo por duas vezes nos exames de contraprova deve ser integrado ao grupo na próxima terça.