Siga o OTD

Tóquio 2020

Bruno Guimarães destaca importância da Olimpíada e fala de ansiedade para Tóquio

Capitão da seleção olímpica, Bruno Guimarães ressalta importância da competição para a sua carreira: “só não é mais importante do que Copa”

Bruno Guimarães seleção olímpica Tóquio
(Ricardo Nogueira/CBF)

Poucos jogadores possuem um simbolismo maior dentro da seleção olímpica para Tóquio do que o meio-campista Bruno Guimarães. Um dos nomes que mais estiveram presentes dentro das convocações no ciclo olímpico, o atleta ressaltou a importância da Olimpíada para a sua carreira relembrando da sua exigência feita ao Lyon no momento em que assinou o contrato com o clube francês.

+ COB fecha delegação com 300 atletas e a suspensa Fernanda Borges

“Um dos diferenciais que consegui quando assinei o meu contrato com o Lyon em comparação aos outros clubes que me queriam na época, foi que a equipe foi mais sensível neste sentido. Eu já deixei a minha liberação meio que encaminhada porque eu vinha fazendo um bom pré-olímpico e sentia que teria boas chances de estar na convocação. Isso me ajudou bastante para me deixar tranquilo quanto a isso. Pra mim a Olimpíada só não é mais importante que uma Copa do Mundo no futebol e por isso eu chego bastante motivado para conquistar uma nova medalha”, declarou o atleta em coletiva de imprensa realizada nesta terça (13).

Bruno Guimarães seleção olímpica Tóquio Olimpíada
Bruno Guimarães vinha sendo o capitão da seleção olímpica (Ricardo Nogueira/CBF)

Apesar da liberação já previamente acordada com o Lyon, o clube francês só liberou o jogador para se apresentar à seleção olímpica para Tóquio na última segunda-feira, após já ter dado início à pré-temporada na França. Agora integrado ao grupo na Sérvia, Bruno Guimarães participa do seu primeiro treino junto aos outros 17 companheiros que já se apresentaram nesta terça-feira, visando o último amistoso preparatório marcado para a quinta-feira, diante dos Emirados Árabes.

“Este amistoso ajuda muito o grupo. Muitos jogadores chegaram agora ao grupo então o amistoso e estes últimos dias de treinamentos serão fundamentais em nossa preparação. A gente espera também que a gente consiga aliviar um pouco da ansiedade, mas ela sempre permanece, ainda mais para uma estreia de um torneio como importante como os Jogos Olímpicos”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil estreia na Olimpíada no próximo dia 22, às 8h30 (de Brasília), contra a Alemanha, no Estádio de Yokohama. Até lá, Richarlison e Douglas Luiz, que estavam com a seleção principal na Copa América, deverão se apresentar na quinta-feira e o técnico André Jardine fará a convocação de um novo meio-campista para assumir a posição do volante Douglas Augusto, do PAOK, que foi cortado por lesão.

Mais em Tóquio 2020