O zagueiro Ricardo Graça, do Vasco da Gama, está convocado para a seleção olímpica de futebol masculino que disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O defensor substitui Gabriel Magalhães, desconvocado na última terça-feira por conta de uma lesão sofrida no joelho.
O atleta recebeu a notícia da convocação durante o treinamento pela equipe carioca e não escondeu a emoção no momento. Em entrevista publicada no site oficial do clube, o atleta comemorou a chance de disputar os Jogos Olímpicos:
“Meu choro é de alegria, felicidade. Só passa agora pela minha cabeça um filme, estou lembrando de tudo que passei para chegar até aqui. Sou muito grato a Deus por estar vivendo esse momento. Agradeço também minha família, ao Vasco, comissão técnica, meus companheiros. Esse é o ápice da minha carreira. Disputar uma Olimpíada é algo que sempre sonhei e almejei. Vou dar meu melhor para trazer o ouro para nosso país”, declarou Ricardo Graça.
O defensor participou da campanha do Brasil no Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, em 2020, quando a Seleção garantiu a vaga para defender o ouro em Tóquio. O defensor foi titular da equipe no último jogo do quadrangular final contra a Argentina, na vitória por 3 a 0.
+ Santos revela papo com Weverton e espera repetir feito do amigo em Tóquio
Ricardo Graça se apresenta na manhã desta sexta-feira (9) em São Paulo, no Hotel Pullman Ibirapuera, onde a delegação está concentrada.
Cronograma
A Seleção Olímpica embarca para Tóquio, cidade onde disputará os Jogos Olímpicos, na próxima sexta-feira, 9.
Em voo fretado, a equipe brasileira decolará às 23h do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave fará uma parada para abastecimento no México e então seguirá para Tóquio. A delegação desembarcará na capital japonesa no dia 11 de julho às 12h45 (horário local).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Até a estreia contra a Alemanha, no dia 22, comissão técnica e jogadores terão tempo necessário para a adaptação ao fuso horário de 12 horas à frente em relação ao horário de Brasília.