Goleiro do Athletico-PR é convocado e o Brasil consegue a medalha dourada no futebol olímpico. Se este cenário parecia ser inédito em 2016, agora pode se repetir cinco anos depois. Convocado para defender a seleção olímpica brasileira durante os Jogos de Tóquio, o goleiro Santos se apresentou hoje na delegação com o objetivo de repetir a história de Weverton, que se sagrou campeão olímpico no Rio de Janeiro em 2016.
Parceiro do ex-goleiro do Athletico-PR nos tempos de Furacão, Santos revelou ter conversado com o arqueiro nos últimos dias e não escondeu o sonho de tentar repetir o feito do amigo.
+ Paulinho se inspira em Ronaldo para brilhar com a seleção olímpica no Japão
“Eu o Weverton sempre tivemos uma boa relação, até pelo fato de termos trabalhado por muito tempo junto. Fizemos uma boa disputa sadia por posição na época dele no Athletico e acho que isso foi importante para nós dois na época. Espero repetir o sucesso dele nessa passagem, quem sabe repetir o feito da medalha olímpica. O Weverton é um cara que até ontem eu troquei mensagem com ele, fiquei muito feliz, ele me parabenizou, me deu força. Falou que o que precisasse eu estava ali para ajudar. É um cara que eu tenho um carinho e admiração muito grande”, declarou o arqueiro durante coletiva de imprensa.
Um dos três convocados acima da idade limite de 24 anos, o goleiro Santos, que tem inclusive a experiência de três convocações pela seleção principal, não foge da responsabilidade de ser um dos líderes do elenco convocador por Jardine.
“Eu acredito muito no trabalho que venho construindo na minha carreira, até por que vem dando resultado. Tenho conquistado títulos pelo Athletico e buscado evoluir cada vez mais. Dentro daquilo que o Jardine quer para a Seleção, acredito que eu tenho algumas características que eu posso contribuir, ajudar. Como ele falou que gosta dessa liderança, eu espero exercê-la com sabedoria. Sabemos o papel que temos aqui dentro. Espero exercer da melhor maneira possível e torcer para que a seleção possa crescer cada vez mais”, completou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Além de Santos, a lista de atletas mais velhos convocados pela seleção olímpica é composta pelo lateral Daniel Alves, de 38 anos, e o zagueiro Diego Carlos, de 28.
O arqueiro faz parte da lista de atletas que atuam no Brasil que se apresentou nesta quinta-feira (8) em São Paulo para dar início a preparação. O grupo viaja para o Japão já nesta sexta-feira (8), onde realizará os últimos treinamentos antes da estreia, marcada para o dia 22 de julho, diante da Alemanha.