Nesta quarta-feira (7), a seleção brasileira feminina de handebol entrou em quadra para o primeiro teste de preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na Hungria, a equipe nacional enfrentou a seleção de montenegro e contou com um gol no último lance de Adriana Doce para conquistar a vitória apertada por 22 a 21.
+ Seleção olímpica de futebol masculino tem numeração para Tóquio divulgada; Richarlison usará a 10
O duelo preparatório começou positivo para a seleção brasileira. Com um bom nível de intensidade nos primeiros minutos, a seleção brasileira chegou a abrir quatro gols de vantagem nos primeiros minutos. No entanto, a equipe europeia conseguiu equilibrar o confronto e diminuiu a vantagem brasileira para apenas um gol para o intervalo.
Na segunda metade, o Brasil novamente esteve melhor e chegou a abrir uma diferença considerável. No entanto, a equipe de montenegro conseguiu equilibrar mais uma vez encostar no placar. O empate da equipe rival veio já nos minutos finais e o empate parecia que seria o resultado final do duelo.
No entanto, o Brasil conseguiu a vitória no último ataque. Após conquistar um tiro de 7 metros, Adriana Doce converteu a última bola do jogo e definiu a vitória para a seleção brasileira por 22 a 21.
A goleadora da seleção feminina de handebol a na partida foi Alexandra Nascimento, responsável por cinco gols. Os outros gols brasileiros no duelo foram marcados por: Bruna de Paula (4), Duda (2), Lari (2), Adriana Doce (1), Samara (2), Bitolo (2), Paty Matieli (2), Livia (1) e Tamires (1).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O Brasil fará mais dois testes nos próximos dias visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe enfrentará a Hungria nos dias 9 e 12 de julho.