A Fifa oficializou nesta quarta-feira (7) a numeração que será utilizada pela seleção olímpica do Brasil durante o torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A tradicional camisa 10 será de responsabilidade do atacante Richarlison. Atleta mais experiente da lista, o lateral Daniel Alves assume a camisa 13.
+ Antony deixa referência para mais velhos e ressalta boa semana de preparação
Já os outros dois atletas convocação que ultrapassam a idade limite de 24 anos, o goleiro Santos e o zagueiro Diego Carlos, vestirão as camisas de número 1 e 3, respectivamente. Parceiro de Richarlison também na seleção principal, o volante Douglas Luiz, usará a camisa 5. Vale dizer que a dupla disputa a Copa América e se apresentará à seleção olímpica direto em Tóquio.
Já o defensor Gabriel Magalhães, que acabou cortado da seleção olímpica na última terça-feira (7) por conta de uma lesão no joelho, ainda aparece na lista e vestiria a camisa 4. A expectativa é de que Jardine convoque um substituto ao defensor nos próximos dias.
Confira a numeração da seleção olímpica
- Santos
- Gabriel Menino
- Diego Carlos
- Gabriel Magalhães
- Douglas Luiz
- Guilherme Arana
- Paulinho
- Bruno Guimarães
- Matheus Cunha
- Richarlison
- Antony
- Brenno
- Daniel Alves
- Bruno Fuchs
- Nino
- Abner
- Douglas Augusto
- Matheus Henrique
- Reinier
- Claudinho
- Gabriel Martinelli
- Lucão
Cronograma
A Seleção Olímpica embarca para Tóquio, cidade onde disputará os Jogos Olímpicos, na próxima sexta-feira, 9.
Em voo fretado, a equipe brasileira decolará às 23h do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave fará uma parada para abastecimento no México e então seguirá para Tóquio. A delegação desembarcará na capital japonesa no dia 11 de julho às 12h45 (horário local).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Até a estreia contra a Alemanha, no dia 22, comissão técnica e jogadores da seleção olímpica terão tempo necessário para a adaptação ao fuso horário de 12 horas à frente em relação ao horário de Brasília.