Segundo colocado do ranking mundial do park masculino, Luiz Francisco garantiu matematicamente a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio assim que o Mundial da modalidade foi cancelado. Neste sábado, foi a vez de Pedro Barros alcançar a vaga mesmo sem ainda ter entrado na pista no Dew Tour. Com o resultado das classificatórias da competição, que rolaram nesta sexta, o skatista também se classificou.
Com isso, já são cinco os brasileiros classificados para a estreia do skate nos Jogos Olímpicos. Além de Luiz Francisco e Pedro Barros, Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp estão garantidas no park feminino. A terceira vaga do masculino deve sair ainda neste sábado após a disputa das semifinais do Dew Tour. Pedro Quintas e Pedro Gonçalves estão no páreo.
Depois da definição das seis vagas no park, o Brasil deve garantir também mais seis vagas no street. Mas, diferente do park, o Dew Tour não é a última competição classificatória para a Olimpíada. Entre 30 de maio e 6 de junho será disputado na Itália o Mundial da modalidade, que vai determinar os classificados para os Jogos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Neste momento, Pamela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni são as brasileiras melhor colocadas no ranking feminino do street, enquanto Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna e Carlos Ribeiro são os melhores do masculino. Mas Giovanni, por exemplo, deve cair bastante na classificação, já que não conseguiu avançar para a semifinal do Dew Tour.
Neste sábado, serão disputadas as semifinais do street masculino e feminino e do park masculino do Dew Tour.