Arthur Zanetti está de volta ao Rio de Janeiro nesta semana para mais uma etapa de treinamento com a seleção brasileira masculina de ginástica artística. Este é o terceiro camping do ano, que vai de segunda (3) a sexta-feira (7). Mas desta vez, haverá avaliação com arbitragem e notas.
“Para mim é bem tranquilo, mas ao mesmo tempo é uma avaliação com árbitros, até internacionais, via zoom, e isso é bom para saber como está a nossa evolução. Está sendo um ano bem tenso, mas o trabalho está bem alinhado e vai dar tudo certo”, destacou Zanetti, campeão olímpico em Londres-2012.
+Daniel Dias é nomeado membro da Laureus World Sports Academy
Arthur observou que houve uma avaliação em março e que agora é a hora de checar as mudanças nas apresentações. “Tivemos avaliações no segundo camping e agora a gente vai ver se conseguiu melhorar aqueles detalhes ou se precisa melhorar mais alguma coisa. Então é bom ser avaliado para não cair na zona de conforto e sempre estar buscando a melhor nota pensando na Olimpíada”.
Vale lembrar que Arthur Zanetti que não compete há mais de um ano, quando a etapa da Copa do Mundo de Baku, no Azerbaijão, foi interrompida no meio e cancelada, em março de 2020, por causa do coronavírus. E até Tóquio-2020, não haverá a realização de muitos torneios ainda devido à pandemia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK
As duas únicas competições serão: a etapa de Varna, na Bulgária, da Copa do Mundo, de 27 a 30 de maio, e o Pan-Americano de Ginástica Artística, de 4 a 6 de junho, no Rio de Janeiro. “Teremos poucas competições e ambas são coincidentes, ou vai para uma ou para a outra. Acredito que farei o Pan, aqui no Rio”, concluiu Arthur Zanetti.