De volta ao Brasil após vencerem a Miami US Open Series, campeonato que reuniu velejadores olímpicos dos EUA, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, da classe Nacra 17 que representarão o Brasil nos Jogos de Tóquio retomaram os treinos, desta vez em Santa Catarina.
As atividades ocorrem no Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha. Em Jurerê, a dupla reencontrou o técnico Paulo Roberto Ribeiro para um primeiro período intenso de preparação até o dia 11. Ainda em fevereiro, planejam retornar à base catarinense para cumprir um segundo turno, entre os dias 19 a 27. O local foi escolhido para que a dupla possa treinar situações enfrentadas mar aberto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“O desafio aqui em Jurerê está sendo aprimorar a velejada em popa com ondas, condição de muito perde e ganha nas regatas de Nacra 17” diz Samuca.
A equipe, que planejava disputar em abril o Trofeo Princesa Sofia na Espanha — o evento foi transferido para outubro em razão da pandemia — mantém nos planos a participação na Semana Olímpica de Vela Francesa em Hyères (17 a 24 de abril) e ainda cogitam um período de treino na ilha espanhola de Lanzarote.