Jane Karla começou o ano com tudo. Já de olho nos Jogos de Tóquio-2020, a atleta do Time Nissan tem participado de competições online, devido à pandemia, e teve um desempenho impecável no último fim de semana, com direito a acertar 60 flechas seguidas no 10.
Segundo Joachim Gogel, técnico e marido de Jane Karla, ela competiu em dois torneios: Remote Shoot 60x, competição online que acontece todo domingo, organizado particularmente; e Indoor Series Online, organizado pela World Archery (Federação Internacional de tiro de arco), com mais de 5 mil participantes.
+Veja todas as notícias sobre Tóquio-2020
Na primeira, a goiana brilhou nas três categorias que disputou. Na categoria Vegas, ela fez 600 pontos de 600 possíveis e terminou em primeiro lugar, assim como na categoria IFAA, com 300 pontos de 300 possíveis. Por fim, na categoria World Archery, Jane Karla fez 587 pontos e ficou em segundo lugar.
É muito bom ter as competições online nesta epoca tão dificil para todos devido a Pandemia. Aqui em Portugal foi…
Publicado por Jane Karla Gogel em Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Já na segunda competição, organizada pela World Archery, ela conseguiu 580 pontos no total, terminando na oitava colocação.
“É uma motivação adicional no caminho para Tóquio-2020. Estou trabalhando duro para chegar lá na melhor forma. E estou sentindo que o treino está dando certo, o que é sempre muito bom”, celebrou Jane Karla em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.
Meta cumprida
Além dos resultados expressivos, a marca de 60 flechas seguidas no 10 chamou a atenção pela dificuldade do feito. E a atleta não escondeu a felicidade.
“Isso sempre foi uma grande meta, mas é muito difícil e mentalmente é uma grande pressão. Mesmo sabendo que sou capaz, é muito difícil, porque não pode errar nada. Então foi muito tenso durante a competição, mas fiquei muito feliz quando consegui”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Por enquanto, Jane Karla segue nas competições online e tem em vista o Campeonato Parapan-americano de tiro com arco, previsto para março no México. Mas, em um ano ainda muito incerto, ela espera poder competir o máximo possível para chegar com tudo em Tóquio-2020.