Siga o OTD

Tóquio 2020

Japão não limitará estrangeiros em Tóquio-2020, diz jornal

Governo japonês pretende admitir torcedores de outros países sem qualquer tipo de restrição durante os Jogos Tóquio-2020, informou o jornal Nikkei

Tóquio-2020 - COI - Pride House
Japão não deverá criar obstáculos para a presença de turistas de outros países na Olimpíada (Divulgação/COI)

O governo do Japão pretende receber um grande número de torcedores estrangeiros para a Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio, no ano que vem, sem a obrigação de terem sido vacinados ou que cumpram quarentena no país. A informação foi divulgada pelo jornal Nikkey na edição desta quarta-feira (2), ainda na noite desta terça (1) no Brasil.

Um relatório do comitê organizador, ao qual o jornal teve acesso, aponta que os turistas de outros países poderão se deslocar sem problemas para o Japão durante o período dos Jogos. Eles não precisarão depender de uma das diversas vacinas contra a Covid-19 que estão em produção pelo mundo. Da mesma forma, não terão que fazer a quarentena de 14 dias que é exigida pelo governo dos visitantes de outros países, como forma de ajudar no combate à pandemia do coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A única exigência é que eles apresentem resultados negativos para teste contra Covid em seus países. Além disso, devem baixar aplicativos de rastreamentos de smartphone assim que desembarcarem em solo japonês.

A falta de restrição para os torcedores visitantes demonstra que os organizadores trabalham firmemente com a possibilidade de contar com espectadores durante os Jogos. O comitê organizador vendeu quase um milhão de ingressos para o público do exterior, contra 4,5 milhões de bilhetes comercializados com o público japonês.

+ Anéis olímpicos voltam à baía de Tóquio após restauração

Na semana passada, o comitê organizador já havia divulgado o calendário atualizado dos eventos-teste, que recomeçarão a partir de março de 2021. Segundo os organizadores, a presença de público para algumas destas competições está sendo estudada.

Mais em Tóquio 2020