Thomas Bach, presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), participou da Conselho Executivo do COI, nesta quarta-feira (11) e falou sobre a presença de público e do improvável cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
“Estamos totalmente comprometidos em organizar Jogos seguros. As Olimpíadas vão acontecer em um ambiente seguro. Estamos cada vez mais confiantes de que teremos um número razoável de torcedores. Quantos e sob quais condições? Depende muito dos desenvolvimentos futuros”, disse Bach em coletiva virtual.
O presidente do COI também anunciou que vai integrar a comitiva na viagem da próxima semana para Tóquio. Na pauta, obviamente, estão as medidas contra a Covid-19 para viabilizar a presença de torcedores.
Bach foi questionado sobre as chances do evento olímpico ser realizado e foi curto na resposta. “Cancelar não está em discussão”, disse o presidente.
Por outro lado, o presidente do COI deixou no ar que o sucesso do torneio de ginástica no último domingo (8) pode ser um fator para a retomada dos testes nas arenas no começo de 2021.
Os eventos-teste são fundamentais no cronograma da organização de qualquer Olimpíada. Servem para avaliar a funcionalidade das arenas onde as disputas acontecerão e também aprimorar o trabalho de todas as pessoas que irão atuar na competição naquele local.
Os melhores do mundo
Entre indefinições e muitos questionamentos, Thomas Bach se mostrou muito animado com a definição da próxima temporada da NBA.
“É isso o que os jogadores querem e o que muitos comitês olímpicos nacionais querem. É uma excelente notícia”, comemorou Bach.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Pela programação, a temporada da NBA começa no dia 22 de dezembro e terminaria, no máximo, na metade de junho de 2021, o que permite que os principais jogadores de basquete do mundo viajem para Tóquio-2020.