O Japão segue com os preparativos para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e deve receber o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, na próxima semana.
Segundo a “AFP”, o presidente do Comitê Organizador de Tóquio-2020, Yoshiro Mori, confirmou a visita. É bem provável que Bach se encontre com o novo primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga, que sucedeu Shinzō Abe depois que ele renunciou devido a problemas de saúde.
+ Tocha olímpica inicia temporada de visitação por Tóquio
Bach e Suga expressaram seu compromisso de tornar os Jogos, remarcados para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, “seguros e protegidos” para atletas e espectadores. Também está prevista uma reunião com a governadora de Tóquio, Yuriko Koike.
O “Kyodo News” informou que a reunião deve acontecer em 16 ou 17 de novembro.
Novas medidas
Ainda segundo o “Kyodo News”, o Japão pretende reduzir as restrições de entrada impostas para atletas que viajarão ao país para competir ou treinar nas vésperas dos Jogos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Atletas estrangeiros, incluindo aqueles de países e regiões em que o Japão impôs uma proibição de entrada, serão autorizados a entrar desde que apresentem comprovante de teste negativo para coronavírus e tomem medidas de precaução enquanto estiverem no país.
Essas regras já estão sendo aplicadas aos atletas japoneses que retornam ao país do exterior.