A tocha olímpica começara uma temporada de exibição por localidades de Tóquio. A peregrinação do artefato saiu na segunda-feira (2) da sede do governo metropolitano da capital japonesa e deve passar por 65 localidades até 3 de julho.
A tocha poderá ser vista de perto, mas não poderá ser tocada como em exposição anterior, em julho e agosto do ano passado. A intenção da organização dos Jogos Olímpicos é promover o evento, mas especialmente o revezamento programado para o segundo semestre do ano que vem.
O revezamento da tocha olímpica começa em 25 de março na província de Fukushima e viajará por Tóquio de 9 a 23 de julho. Eles escolheram Fukushima simbolizando a reconstrução da área atingida por um forte desastre em uma usina nuclear em 2011. A paralímpica deve sair em 12 de agosto e rumar à capital, antes da cerimônia de abertura da Paralimpíada.
Pela capital
A exposição da tocha olímpica será diária, entre 9h30 e 6h15, de acordo com o site inside the games. Os organizadores reforçaram ao público que respeitem as medidas de contenção da pandemia, como distância, máscara e demais medidas de praxe.
+ Videomaker brasileiro mostra palco do surfe nos Jogos
Antes de começar a peregrinação, a tocha estava no Museu Olímpico do Japão, em Tóquio. O último local de exibição foi marcado para o Shinjuku Sports Center, mas ainda sob necessidade de confirmação.