Paulo Wanderley Teixeira comunicou nesta quarta-feira (9), a decisão de se licenciar da presidência do COB (Comitê Olímpico do Brasil) até que ocorram as eleições da entidade. Vale lembrar que o atual mandatário oficializou a sua candidatura à reeleição durante a sua participação de uma live com o OTD. O vice-presidente Marco La Porta assume o exercício da presidência da entidade.
Marcada para o dia 7/10, no Rio de Janeiro, o pleito conta com quatro chapas inscritas para a eleição do presidente e vice-presidente do COB. Com o fim do prazo para registro nesta terça-feira (8), as quatro chapas são compostas por Alberto Murray e Mauro Silva; Helio Meirelles Cardoso e Robson Caetano; Paulo Wanderley e Marco La Porta; e Rafael Westrupp e Emanuel Rego.
+ COI estuda cenários e deixa decisões sobre Tóquio em aberto
Todos os candidatos passarão por duas checagens para terem a candidatura oficializada, uma documental e outra de integridade. A chapa que for eleita assumirá a presidência e vice-presidência do Comitê Olímpico do Brasil até 15 de janeiro de 2021.
Outros cargos
Além da escolha do presidente e vice do COB, o pleito será utilizado pela Assembleia Geral do COB, que irá escolher os sete representantes de ENADs (Entidades Nacionais de Administração do Desporto) que representem as modalidades integrantes dos programas olímpicos de Verão e de Inverno e o membro independente que tomarão assento no Conselho de Administração por quatro anos. Também será escolhido um integrante do Conselho de Ética que tem um cargo vago.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Hoje é o último dia que falo com vocês na condição de presidente do Comitê Olímpico do Brasil nos próximos 30 dias, até a eleição. Durante esse período me afasto oficialmente do COB. Naturalmente, todos os nossos serviços e ações continuarão intactas, bem executadas conforme vem sendo feito, mesmo durante o período da pandemia e do home office”, explicou Paulo Wanderley.