Após o anúncio oficial da nova data dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, a organização esclareceu a situação dos ingressos já comprados. Os eventos foram adiados em um ano, marcados para começar a partir de 23 de julho e 24 de agosto de 2021, respectivamente
Quem já havia adquirido anteriormente os ingressos para este ano poderá usá-los no ano que vem. Todas as entradas de 2020 vão continuar valendo em 2021.
No entanto, haverá também a possibilidade de reembolso total para aqueles que não puderem ir aos Jogos Olímpicos ou Paralímpico na nova data estabelecida.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Além disso, os voluntários inscritos para o evento em 2020 também serão mantidos para 2021 e serão convidados a ajudar em seus locais já designados no próximo ano.
As informações são do jornal japonês de Asahi Shimbum.
Novo planejamento
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) já iniciou a revisão do planejamento para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A entidade terá que definir questões como treinamentos, logística, classificação olímpica e suspensões de atletas.
Os principais desafios do COB para as Olimpíadas em 2021 envolvem a parte logística. Muitos contêineres com materiais e equipamentos já haviam sido enviados à capital japonesa, enquanto outros estavam alocados em um galpão, com previsão de saída do Brasil para o mês de abril. Além de já ter cancelado essa última operação, a entidade vai verificar agora a disponibilidade de locação das mesmas bases que atenderiam o Time Brasil em 2020.