Mais uma voz se juntou à campanha por Tóquio 2021. Daniel Dias, destaque da natação paralímpica, usou as redes sociais para defender o adiamento dos Jogos Paralímpicos na capital japonesa para o ano que vem.
“Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos não acontecem sem os atletas. Também estou na campanha por #Tóquio2021. Que o COI possa rever esta decisão e assim a comunidade esportiva e todos amantes do esporte terão mais segurança, e nós atletas poderemos desempenhar o nosso melhor”, escreveu no Twitter.
Os jogos Olímpicos e Paralímpicos não acontecem sem os atletas
— Daniel Dias (@DanielDias88) March 21, 2020
Também estou na campanha por #Tóquio2021.
Que o COI possa rever esta decisão e assim a comunidade esportiva e todos amantes do esporte terão mais segurança e nós atletas poderemos desempenhar o nosso melhor. pic.twitter.com/dVxsIYt2P8
+Atletas começam movimento e pedem #Tokyo2021
++Tóquio 202…é possível adiar os Jogos por causa do coronavírus?
Mesmo discurso
Daniel Dias ecoa, também, o discurso de Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que foi o primeiro a se posicionar a favor do adiamento das Olimpíadas. Na sequência, Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), endossou o pedido para que os Jogos aconteçam em 2021.
Logo em seguida, as confederações das mais variadas modalidades apoiaram a posição do COB e do CPB, assim como federações ao redor do mundo, como as de natação e atletismo dos Estados Unidos, que também pediram pelo adiamento. A campanha ganha ainda mais força com a união de atletas publicando a hashtag #Tokyo2021 em suas redes sociais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
Até o presente o momento, o Comitê Olímpico Internacional segue mantendo os Jogos na data prevista, 24 de julho. Mas já há notícias de que o comitê organizador de Tóquio está simulando possíveis alternativas em caso de adiamento.