A seletiva olímpica brasileira de natação foi adiada para o final do semestre. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) na tarde desta terça-feira (17), em nota oficial. Inicialmente marcada para os dias 20 e 25 de abril, por conta do coronavírus foi reagendada para o período de 22 a 27 de junho.
“Diante da decisão do Comitê Olímpico Internacional em manter as datas previstas para a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio e ciente das dificuldades e situações enfrentadas pelos atletas com seus respectivos locais de preparação, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos decidiu, em comum acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, em adiar a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação”, diz a entidade.
“A CBDA está inteiramente comprometida em zelar pela saúde de atletas, treinadores e toda comunidade aquática, não os colocando em risco de exposição ao novo coronavírus”, acrescenta a nota.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Portões fechados
A manutenção da seletiva olímpica brasileira de natação já havia sobrevivido à primeira ação baseada no coronavírus. Na sexta-feira (13), o Comitê Olímpico do Brasil havia confirmado a definição da seleção brasileira para Tóquio 2020, mas com portões fechados.