O Comitê Olímpico do Brasil (COB) desmarcou reunião que havia agendado para terça-feira (17) como uma das medidas tomadas após o agravamento da pandemia de coronavírus.
O cancelamento, nota oficial divulgada nesta segunda (16), tem o “objetivo de unir esforços para conter o avanço do novo coronavírus (COVID-19) no país” e “proteger a integridade física e a saúde de todos os envolvidos com o esporte olímpico brasileiro”
O encontro seria com os representantes das confederações brasileiras. No dia seguinte, na quarta (18), haverá uma teleconferência entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e representantes de federações internacionais. O tema deve ser o impacto da pandemia nos processos qualificatórios para os Jogos.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
A pandemia de coronavírus causou uma avalanche de cancelamentos de eventos esportivos no Brasil e no mundo.
Mais medidas
Na nota desta segunda, o COB anunciou mais uma série de medidas, como o funcionamento parcial do Centro de Treinamento Time Brasil e restrição de acessos para redução da circulação de pessoas na instalação.
“Estão, portanto, suspensas as atividades de treinamento dos clubes/associações/academias que utilizam os espaços destinados à sala de esportes de combate e às piscinas”, e “as ações realizadas nas dependências do Laboratório Olímpico, assim como as avaliações externas, estão suspensas até o dia 31 de março”
Por fim, informam que os funcionários que trabalham na sede do COB estarão em home office até o fim do mês, excetuando-se as funções que necessitam ser realizadas presencialmente. “Durante o período, a entidade reavaliará se as atividades poderão ser retomadas normalmente”.