Siga o OTD

Tóquio 2020

Revezamento da tocha olímpica para por conta do coronavírus

Motivo foi a inesperada aglomeração de pessoas para assistir apesar dos apelos para que o público não aparecesse

Anna Korakaki recebe o fogo olímpica em Olympia
COI

Um dia depois de começar, o revezamento da tocha olímpica já foi suspenso. O Comitê Olímpico Helênico informou que o motivo foi a inesperada aglomeração de pessoas para assistir apesar dos apelos para que o público não aparecesse a fim de evitar concentração de pessoas em tempos de pandemia de coronavírus.

A tocha olímpica foi acesa nesta quinta-feira (12) em cerimônia com a presença de apenas 100 convidados, entre eles o presidente do COI, Thomas Bach, dando início ao revezamento.

Os gregos informaram que a multidão reuniu-se quando a tocha passava pela cidade de Esparta, no sul do país. O ator escocês Gerard Butler, estrela do filme 300, que tem a cidade como pano de fundo, foi uma das personalidades escolhifas para levar o fogo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tóquio 2020