Oito atletas da equipe Brasileira de Tiro ao prato participaram de um Camp Traning em Guadalajara, no México.
De 25 a 31 de agosto, a equipe Brasileira de Tiro ao prato classificada para a CAT Copa das Américas realizou Camp Traning nas dependências do Clube Jaliescense de Caça e Tiro, em Guadalajara – México. O objetivo desta viagem foi ambientar os competidores ao local da competição que acontece em novembro. A CAT irá distribuir vagas olímpicas para os Jogos de Tóquio 2020, o que torna esta prova a mais importante do calendário 2018.
Segundo diretor técnico Ailton Patriota, a expectativa para esta competição é grande nas duas disciplinas – Fossa Olímpica e Skeet.
“Estamos realizando um trabalho longo com objetivo principal de conquistar vagas antecipadamente para as Olimpíadas 2020. Esta competição é a primeira oportunidade dos atletas da seleção garantirem sua participação em Tóquio e poderem treinar o restante do ciclo sem a pressão da conquista da vaga”, afirmou Patriota.
Os atletas Roberto Schmits, Janice Teixeira, Jaison Santin, José Carlos Vendruscolo, Georgia Furquin, Fernando Melo, Roberth Vieira e Renato Portela participaram do Camp.