Nos jogos Sul-Americanos de Cochabamba, Emerson Duarte conquista o ouro na pistola de tiro rápido a 25 metros
A terça-feira (5) foi dourada para o brasileiro Emerson Duarte. O atleta do tiro esportivo garantiu o ouro na pistola de tiro rápido a 25 metros e subiu no ponto mais alto do pódio em Cochabamba. Essa foi a primeira medalha dourada do Brasil no tiro esportivo nos Jogos Sul-Americanos 2018.
+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS
Durante a fase eliminatória, Emerson Duarte já tinha mostrado todo seu potencial, liderando a classificação com 285 pontos, mesmo número de pontos que o colombiano Bernardo Julian Tobar Prado.
Já Vladimir da Silveira somou 246 pontos e não se classificou entre os seis melhores que passaram para a grande final da pistola de tiro rápido a 25 metros.
+ ASSISTA AO VIVO OS JOGOS SUL-AMERICANOS
Na finalíssima, Emerson voltou a atirar bem e somou 24 pontos, garantindo a medalha de ouro para o Brasil. O colombiano Bernardo Julian Tobar Prado, que tinha empatado com o brasileiro na fase de classificação, despencou na final e ficou apenas na quarta posição da classificação geral.
A segunda colocação ficou com o peruano Marko Antonio Carrillo Zevallos, que somou 23 pontos. Completando o pódio, o peruano Diego Andres Cossio Quiroga somou 17 pontos na final e ficou com o bronze.
Carabina 10 m Mista
Na série final da modalidade, a equipe brasileira conseguiu conquistar a medalha de bronze com 417.8 pontos. A primeira colocação ficou com a Argentina, com 489.6 pontos, e a prata foi para a Colômbia, que fechou a prova com 479.4 pontos.