Na Copa do Mundo de tiro esportivo, Cassio Rippel não consegue passar para a final; Trio brasileiro da pistola segue na briga em Fort Benning
Em mais um dia de disputas da Copa do Mundo de tiro esportivo, Cassio Rippel não conseguiu se garantir na final da carabina de ar 10 metros. Nesta sexta-feira (11), em Fort Benning, estado da Geórgia, nos EUA, Cassio Rippel foi apenas o 53º entre 63 competidores e passou longe dos oito primeiros que se classificaram para a final.
Nas seis séries de tiro com a carabina de ar, Cassio somou 607 pontos. Para se ter uma ideia, o oitavo e último classificado para a final foi o finlandês Juho Kurki com 625.9 pontos, quase 19 pontos a mais que o brasileiros.
E na grande final, também realizada hoje, da carabina de ar a 10 metros de distância, o grande campeão foi o alemão Julien Justus, que somou 248.7 pontos e levou o ouro para casa.
Trio da pistola
Júlio Almeida, José Carlos Batista e Emerson Duarte também representaram o Brasil hoje em Fort Benning. Na primeira classificatória da pistola de tiro rápido a 25 metros, o trio ficou longe das primeiras colocações, mas terá a chance de se recuperar na segunda classificatória, que será realizada na manhã de sábado (12).
O melhor desempenho ficou com Emerson, que somou 281 pontos nas três sessões de tiro e acabou ficando em 16º. Logo atrás, em 18º, José Carlos somou 276 pontos dos 300 possíveis.
Para finalizar, Júlio Almeira terminou em 25º, com 262 pontos. O líder da primeria classificatória foi o chinês Jian Zhang, que fechou com incríveis 294 pontos.