Siga o OTD

Tiro Esportivo

Cassio Rippel não passa da qualificatória em Fort Benning

Cassio Rippel Mundial carabina 50m
divulgação

Na carabina três posições, Cassio Rippel fica em 37° e não passa para a final da etapa de Fort Benning, EUA, pela Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Cassio Rippel não irá disputar a final da etapa de Fort Benning da Copa do Mundo de tiro esportivo. Na classificatória realizada nesta quinta-feira (10), o brasileiro ficou apenas na 37° posição e não se classificou entre os 8 finalistas.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL

Na prova da carabina três posições, que foi disputada no Fort Benning, uma das principais bases do exército norte-americano, localizada no estado da Geórgia, Cassio Rippel somou 1152 pontos de 1200 possíveis. Para se ter uma ideia, o 8° colocado, último classificado para a final, fez 1173 pontos, 21 a mais que o brasileiro.

A prova exige que o atirador dispare quatro tiros em três posições: deitado de bruços, em pé e ajoelhado. Casso Rippel ficou perto da perfeição deitado de bruços, somando 397 pontos. Dos quatro tiros, três somaram 99 pontos cada, sendo que o quarto tiro somou 100, a pontuação máxima.

Mas o desempenho em pé prejudicou Cassio. Dos 400 pontos possíveis, o atirador brasileiros fez apenas 368. Já no tiro ajoelhado, ele somou 387, finalizando as três provass com 1152 pontos.

Todos os classificados para a final somaram, no mínimo, mais de 380 em cada uma das três posições. Cassio superou essa marca nos tiros de bruço e ajoelhado, mas despencou no tiro em pé.

Mais em Tiro Esportivo