No último dia de disputa da Final do Brasileiro de Carabina, Rifle e Pistola, o destaque foi o mato-grossense João Vitor Freitas, campeão da decisão da prova de carabina de ar entre os homens. Os confrontos ocorreram no Centro Militar de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, com algumas finais sendo transmitidas pelo Time Brasil no YouTube.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
João teve um início irregular na disputa pelo título, fechando os primeiros 10 disparos apenas na sexta posição geral com 97.5. O líder provisório foi Rodrigo Almeida, do Amazonas, com a pontuação de 103.4. Escapando de uma eliminação precoce por uma diferença mínima de pontos, o atirador de Jauru-MT pulou para o quarto lugar depois de 18 tentativas.
Com 10.3 na 20ª rodada e uma atuação abaixo dos líderes da final, João equilibrou a situação e se colocou de vez na briga pela medalha de ouro. Na sequência, João Freitas ultrapassou todos os rivais após um disparo quase perfeito de 10.8. Rodrigo Almeida tomou a frente mais uma vez com o somatório de 220.3, contra 220.1 de João. Porém, nas últimas tentativas, o mato-grossense cravou 20.0 e garantiu o título do Brasileiro contra 240.1. Prata para Rodrigo (238.1) e bronze para Victor Bayma (219.7), também do Mato Grosso.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY