8 5
Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brenda Rodrigues leva ouro na pistola na Final do Brasileiro

A atiradora carioca terminou com o somatório de 234.8 e se sagrou campeã nacional na prova de pistola de ar

Brenda Rodrigues, atiradora campeã da Final do Brasileiro de Carabina, Rifle e Pistola (Reprodução/Instagram/@brend.a_rodrigue.s)
Brenda Rodrigues, atiradora campeã da Final do Brasileiro de Carabina, Rifle e Pistola (Reprodução/Instagram/@brend.a_rodrigue.s)

Na disputa da Final do Brasileiro de Carabina, Rifle e Pistola, no Rio de Janeiro, a atiradora Brenda Rodrigues fez a festa da torcida local e conquistou a medalha de ouro na decisão da pistola de ar feminina. O catarinense Emerson Duarte levou o título na pistola de tiro rápido. As finais do evento continuam até o próximo domingo (1), com transmissão do Time Brasil.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Após a primeira parcial de disparos, Marina Alves, do Rio de Janeiro, saiu na frente com a pontuação de 49.1. Depois, ela seguiu na liderança com o acumulado de 98.6, mas viu a também carioca Brenda Rodrigues se aproximar com 98.2. Brenda tomou a ponta e chegou a abrir dois pontos de vantagem sobre a segunda colocada.

Com quatro eliminações, a final seguiu com Marina Alves e Brenda Rodrigues na briga pela medalha de ouro, seguidas por Anna Paula Cotta, do Rio de Janeiro, e Delci Giachini, de Santa Catarina. Atual campeã brasileira, Delci fechou em quarto lugar e o pódio da Final do Brasileiro foi composto 100% por atiradoras cariocas. No últimos dois disparos, Brenda confirmou o título com o somatório de 234.8, derrotando Anna Paula, que terminou com 229.5. Anna foi bronze com a pontuação de 210.8.

Emerson Duarte campeão na pistola rápida

Já na definição da pistola de tiro rápido entre os homens, Emerson Duarte levou a melhor na categoria Sênior e se sagrou campeão do torneio. Representando o estado de Santa Catarina, ele venceu a disputa com o somatório de 570 pontos. O também catarinense Vladimir da Silveira (564) terminou na segunda posição, enquanto Ricardo Miguel dos Santos (545), do Paraná, completou o pódio. No júnior, o candango Davi Dávila conquistou o título com 416 pontos

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

As provas decisivas da temporada nacional seguirão até o próximo domingo (1), no Centro Militar de Tiro Esportivo, localizado no Rio de Janeiro. No sábado (30), serão definidos os campeões brasileiros na carabina três posições e pistola de ar, ambos no masculino, e na carabina de ar, no feminino. O canal no YouTube do Time Brasil transmitirá as três finais do evento.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tiro Esportivo