8 5
Siga o OTD

Tiro Esportivo

Georgia Furquim é campeã brasileira na prova do Skeet

Na imagem, Georgia Furquim recebendo a premiação no Skeet.
Georgia Furquim recebendo a premiação no Skeet. Foto: Instagram/ @cbtebrasil

O ano de 2024 vai ficar guardado com muito carinho para a atiradora Georgia Furquim. Além de ter representado o país nos Jogos Olímpicos de Paris, a atleta sagrou-se campeã nacional de tiro esportivo na prova do Skeet. Neste sábado (23), teve a etapa final do Campeonato Brasileiro em diversas provas e Georgia foi um dos destaques.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A temporada contou com dez etapas on-line, cinco Regionais e a Etapa Final, que ocorreu no Clube Mineiro de Caçadores, em Santa Luzia (MG). Assim, houve a coroação dos campeões de 2024 do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico Light – Fossa Olímpica e Skeet. De acordo com o Regulamento da CBTE, para serem campeões na Fossa Olímpica e no Skeet, o atleta precisa ter participado de cinco provas on-line, uma Regional e da Etapa Final (obrigatória). Desse modo, Georgia competiu já sabendo do título nacional na última etapa.

A competição

Na Fossa Olímpica Feminino, Camilla Cosmoski (PR) assegurou o título ao somar 655 pontos. Em segundo lugar ficou Thaíse Christoni (AL) com 617, enquanto Priscila Macedo (MG) foi a terceira com 606 pontos.

Numa disputa equilibrada na Sênior Prato A, apenas dois pontos separaram o vencedor Jaison Santin (SC), com 706, do segundo colocado, o gaúcho Emanuel Muneratto, com 704. Em seguida, ficou Marcos Balbinot (SP) com 696, em terceiro.

Na Sênior Prato B, Rafael de Andrade Neto (SP) assegurou o título por um ponto sobre Lauro de Holanda (AL): 653 a 652. Tiago Lourenção (MG) foi o campeão da Sênior Prato C com 663, enquanto Darlei Oberherr (MG) ficou em segundo com 641. Nelmont Braga Júnior (AL) somou 634 pontos e dominou a Master.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Já na Veterano Masculino, o título foi de Guido Wanderley (AL) com 626 pontos, e Napoleão Barbosa Júnior (AL) em segundo com 609. E na Júnior Masculino, Julio Bortolon (SC) foi o primeiro colocado com 649 pontos e João Pedro de Andrade (SP) finalizou em segundo com 595 pontos.

O mineiro Conrado Sousa e o pernambucano Roberth Vieira terminaram empatados no Skeet Masculino – Sênior Prato A com 557 pontos. Mas o título ficou com Conrado no critério de desempate. Wilson Costa Júnior (RJ) foi o campeão da Sênior Prato B (521pts), enquanto na Sênior Prato C o vencedor foi Felipe Maia (RJ) com 423 pontos. No Skeet Feminino, a campeã da temporada foi a atleta olímpica Georgia Furquim (RS) com 507 pontos.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tiro Esportivo