O ano de 2024 vai ficar guardado com muito carinho para a atiradora Georgia Furquim. Além de ter representado o país nos Jogos Olímpicos de Paris, a atleta sagrou-se campeã nacional de tiro esportivo na prova do Skeet. Neste sábado (23), teve a etapa final do Campeonato Brasileiro em diversas provas e Georgia foi um dos destaques.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A temporada contou com dez etapas on-line, cinco Regionais e a Etapa Final, que ocorreu no Clube Mineiro de Caçadores, em Santa Luzia (MG). Assim, houve a coroação dos campeões de 2024 do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico Light – Fossa Olímpica e Skeet. De acordo com o Regulamento da CBTE, para serem campeões na Fossa Olímpica e no Skeet, o atleta precisa ter participado de cinco provas on-line, uma Regional e da Etapa Final (obrigatória). Desse modo, Georgia competiu já sabendo do título nacional na última etapa.
A competição
Na Fossa Olímpica Feminino, Camilla Cosmoski (PR) assegurou o título ao somar 655 pontos. Em segundo lugar ficou Thaíse Christoni (AL) com 617, enquanto Priscila Macedo (MG) foi a terceira com 606 pontos.
Numa disputa equilibrada na Sênior Prato A, apenas dois pontos separaram o vencedor Jaison Santin (SC), com 706, do segundo colocado, o gaúcho Emanuel Muneratto, com 704. Em seguida, ficou Marcos Balbinot (SP) com 696, em terceiro.
- Georgia Furquim é campeã brasileira na prova do Skeet
- Brasil vence Colômbia e conquista o Pan-Americano
- José Toledo anota quatro gols na vitória do Valladolid no espanhol
- Classificado para a AmeriCup, Brasil vence fácil o Panamá
- Flávio leva a melhor contra Cachopa em confronto pelo Italiano
Na Sênior Prato B, Rafael de Andrade Neto (SP) assegurou o título por um ponto sobre Lauro de Holanda (AL): 653 a 652. Tiago Lourenção (MG) foi o campeão da Sênior Prato C com 663, enquanto Darlei Oberherr (MG) ficou em segundo com 641. Nelmont Braga Júnior (AL) somou 634 pontos e dominou a Master.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Já na Veterano Masculino, o título foi de Guido Wanderley (AL) com 626 pontos, e Napoleão Barbosa Júnior (AL) em segundo com 609. E na Júnior Masculino, Julio Bortolon (SC) foi o primeiro colocado com 649 pontos e João Pedro de Andrade (SP) finalizou em segundo com 595 pontos.
O mineiro Conrado Sousa e o pernambucano Roberth Vieira terminaram empatados no Skeet Masculino – Sênior Prato A com 557 pontos. Mas o título ficou com Conrado no critério de desempate. Wilson Costa Júnior (RJ) foi o campeão da Sênior Prato B (521pts), enquanto na Sênior Prato C o vencedor foi Felipe Maia (RJ) com 423 pontos. No Skeet Feminino, a campeã da temporada foi a atleta olímpica Georgia Furquim (RS) com 507 pontos.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE).
Você deve estar logado para postar uma comentário Login