Na Copa do Mundo de tiro esportivo em Changwon, Cassio Rippel não se classifica para a final da carabina três posições
Cassio Rippel ficou longe de se classificar para grande final da carabina três posições a 50 metros pela Copa do Mundo de tiro esportivo em Changwon, na Coreia do Sul. Na classificatória, disputada nesta quarta-feira (25), o brasileiro terminou em 66º e ficou bem longe dos oito primeiros que disputarão a final.
A carabina de três posições demanda que o atirador faça quatro disparos em três posições diferentes, em pé, ajoelhado e deitado de bruço, todas a 50 metros do alvo. A pontuação máxima em cada posição é de 400 pontos. Durante a classificatória, Cassio Rippel começou atirando ajoelhado e somou 386 pontos, de 400 possíveis.
Em seguida, Cassio foi para a séria de quatro tiros deitado de bruço e somou 397 pontos. Para finalizar, Cassio Rippel deu quatro disparos em pé e somou 370 pontos. Somando as três posições, o brasileiro ficou com 1153 pontos, dos 1200 possíveis.
Para se ter uma ideia, o primeiro classificado para a final foi o russo Sergey Kamenskiy, com 1185 pontos. O oitavo e último classificado foi o croata Petar Gorsa, que somou 1177 pontos, apenas 24 pontos a mais que Cassio.