8 5
Siga o OTD

Tiro Esportivo

Hussein Daruich se destaca em 1º dia da final do Brasileiro

vice-campeão mundial junior soma mais pontos no início de competição, mesmo não atuando entre os adultos.

Hussein Daruich, medalhista de prata no Mundial Júnior de tiro esportivo (Miriam Jeske/COB)
Créditos: Miriam Jeske/COB

Começou hoje, em Santa Luzia, Minas Gerais, a final do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico, no Skeet e na Fossa Olímpica. O Clube Mineiro de Caçadores recebe, ao longo de 3 dias de competição, mais de 60 atletas de 13 estados diferentes, entre os dias 20 e 24 de novembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fossa Masculina

Abrindo a competição na Fossa Olímpica masculina, a liderança no primeiro dia fica dividida entre os paulistas Artur Fortunato e Eduardo Augusto Franchi, ambos com 48 pontos. No critério de desempate, Artur fica na frente, pois acertou mais pratos em uma só rodada, com os 25 da segunda.

Quem fecha o pódio momentaneamente é o gaúcho Emanuel João Munaretto, com 47. Emilson Menarim e Luiz Fernando Mogor fecham o top 5.

Curioso que o melhor desempenho do dia, com 49 pontos, ficou por conta de Hussein Daruich, vice-campeão mundial junior, que disputa justamente na categoria para os jovens.

Fossa Feminina

O feminino, na categoria Dama, quem lidera é a alagoana Daiana dos Santos, com 38 pontos. Na sequência, a gaúcha Ana Marceli Martins e a também alagoana Waneska de Oliveira fecham o pódio parcial, ambas com 34 pontos.

Outra dobradinha entre gaúcha e alagoana acontece na 4ª e 5ª posição, com Georgia Furquim e Thaíse Saraiva.

Skeet

No Skeet, Renato Araujo Portela lidera entre os homens, com 46 acertos. Completam o pódio dois mineiros: Rodrigo Maringoni, com  45, e Conrado Macedo de Sousa, com 44.

No feminino, apenas uma atleta participa da final. Danielle Gedeon, representando o estado do Rio de Janeiro, encerrou o dia de hoje com 35 pontos

Paratletas

A competição conta ainda com a presença de dois atletas paraolímpicos, ambos na Fossa masculina. André Luiz Colin, 12º lugar no mundial da categoria em 2023, lidera com 44 pontos. Na sequência, Gustavo Mendes Passos vem atrás com 35 pontos.

Confira aqui a agenda completa

Mais em Tiro Esportivo