Neste domingo (10), o Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro, recebeu o último dia de disputas da 5ª Prova Centralizada de Carabina e Pistola. A competição selecionou atletas para três torneios internacionais previstos para janeiro de 2025. Victor Barros e Geovana Meyer lideraram suas respectivas categorias na segunda prova da Carabina 3 Posições.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na disputa feminina, Geovana Meyer, que já havia conquistado o primeiro lugar na primeira prova de Carabina 3 Posições com um total de 584 pontos, repetiu o feito na segunda prova, melhorando seu desempenho para 590 pontos. Ela alcançou esse resultado ao somar 100 pontos na primeira e segunda rodadas, seguidos por 98, 99, 97 e 96 nas rodadas seguintes. Ela superou Fernanda Esteves, que terminou com o somatório de 553.
No masculino, Victor Augusto, que havia terminado em 5º lugar na primeira prova com 572 pontos, melhorou seu desempenho na segunda prova, somando 581 pontos e garantindo o primeiro lugar. Eduardo Sampaio, líder da prova anterior, ficou em segundo com 578 pontos, enquanto Cássio César completou o pódio em terceiro com 571 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Prova de pistola de ar
Na segunda prova de Pistola de Ar no feminino, Delci Giachini garantiu o primeiro lugar com um total de 560 pontos, marcando 93 pontos na primeira, segunda e quinta rodadas, além de 92, 95 e 94 nas demais. Tatiana Diniz ficou em segundo lugar com 553 pontos. Ela empatou com Cibele Bautista, que se destacou ao obter a maior pontuação em uma única rodada do dia, alcançando 96 pontos.
Entre os homens, Felipe Almeida conquistou o primeiro lugar com um total de 584 pontos. Ele superou Philipe Chateaubrian, que ficou em segundo com 577 pontos. Roberto Gomes terminou em terceiro com 575 pontos.