Completando 17 anos de idade nesta sexta-feira, o brasileiro Hussein Daruich teve um ótimo início na qualificatória da fossa olímpica no Mundial Júnior de Tiro Esportivo, em Lima, no Peru. Ele anotou 72 pontos de 75 possíveis no primeiro dia do evento e aparece em quarto lugar na classificação geral. O paranaense voltará a competir neste sábado, quando tentará acertar mais 50 pratos. Os seis primeiros colocados avançam à final.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Uma dos grandes talentos do tiro esportivo brasileiro, Hussein Daruich passou por três séries de 25 pratos nesta sexta-feira, totalizando 75 disparos. Ele teve 24 acertos em cada uma das rodadas e acumulou 72 pontos, o que o deixou na quarta colocação entre 64 atletas participantes. O jovem paranaense vai realizar mais duas séries de 25 pratos neste sábado (05), às 11h (horário de Brasília).
O espanhol Andres Garcia fechou o primeiro dia da qualificatória na liderança da fossa olímpica, com 74 pontos. O argentino Federico Martin Ruiz é o segundo colocado com 73 pontos, enquanto o francês Thomas Agez é o terceiro com a mesma pontuação. Os seis primeiros colocados da classificação vão avançar para a final, que ocorrerá ainda neste sábado, às 18h45, também pelo horário de Brasília.
Mais Brasil
O sexto colocado é o britânico William James Gilbert, com 70 pontos. Outros três brasileiros também estão participando da fossa olímpica masculina no Mundial Júnior de Tiro Esportivo. Haddy Gomes aparece na 52ª colocação, com 62 pontos. João Pedro de Andrade é o 57º colocado com 58 pontos, enquanto Euller Gustavo Mendes da Silva é o 60º, com 54 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Pela disputa por equipes, Hussein, Haddy e João Pedro somam 192 pontos e aparecem na 13ª colocação da classificação. A Grã-Bretanha lidera com 209 pontos. Somente os quatro primeiros países avançam para as finais.
Entre as mulheres, Ellen Giovanna Mendes da Silva fechou o primeiro dia na 32ª colocação entre 41 atletas participantes. Ela marcou 59 pontos, sendo 19 na primeira série, 20 na segunda e 20 na terceira. A líder da qualificatória é a espanhola Noelia Villarrubia, com 72 pontos. Também haverá 50 pratos neste sábado.