Após largar em 36º lugar no qualificatório da fossa olímpica na etapa de Porpetto da Copa do Mundo Júnior de tiro esportivo, Haddy Gomes voltou a ação na Itália. Nesta sexta-feira (12), o atleta brasileiro completou mais duas séries de 25 alvos cada, melhorou suas marcas e totalizou 115 pontos. O registro lhe garantiu a 17ª colocação na disputa, mas sem a vaga para a final da categoria.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
As disputas da fossa olímpica acontecem em cinco rodadas de 25 alvos cada, totalizando 125 tentativas. Porém, a competição se dividiu em dois dias, com três séries ontem (11) e mais duas nesta sexta-feira . Ao todo, 82 atletas participaram da prova, mas apenas seis avançam à final.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Na quinta-feira, Haddy Gomes mostrou consistência nas rodadas iniciais, acertando 22 nas duas primeiras séries e 23 na terceira. Com o total de 67 acertos em 75 tentativas, o brasileiro terminou o primeiro dia na 36ª colocação. Hoje, ele melhorou suas marcas, acertou 24 alvos nas duas baterias de tiro (48/50) e conseguiu subir quase vinte posições na tabela geral.
Mesmo com a melhora, o brasileiro não conseguiu avançar à final do evento. A linha de corte ficou na marca de 119 pontos, feita por três atletas: Arya Vansh Tyagi (Índia), Kaarlo Hoppu (Finlândia) e Eduard Salichs (Espanha). Enquanto isso, o grande destaque do classificatório foi o russo Nikolaev Ramir, que errou apenas três alvos nas cinco séries (122/125), e liderou a prova.
Futuro promissor
Apesar de estar fora da final da etapa de Porpetto de tiro esportivo, vale destacar que este é um torneio juvenil e serve para ganhar experiência e desenvolver os atletas. Haddy Gomes tem apenas 17 anos e é bicampeão brasileiro júnior, em 2022 e 2023, além de ser campeão de três etapas do campeonato brasileiro adulto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK