Começou, nesta quinta-feira (11), a etapa de Porpetto do Campeonato Mundial Júnior de tiro esportivo, na Itália. Por lá, o Brasil contou com Haddy Gomes para representar o país nas disputas da fossa olímpica. O brasileiro teve um bom início e largou na 36ª colocação, acertando 67 alvos.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
As disputas da fossa olímpica acontecem em cinco rodadas de 25 alvos cada, totalizando 125 tentativas. Porém, a competição se divide em dois dias, com três séries hoje e mais duas nesta sexta-feira (12). Ao todo, 82 atletas participaram da prova, mas apenas seis avançam à final.
Haddy Gomes mostrou consistência nas rodadas iniciais, acertando 22 nas duas primeiras séries e 23 na terceira. Com o total de 67 acertos em 75 tentativas, o brasileiro se encontra na 36ª colocação, empatado em pontos com o neozelandês Reuben Lawler (35º). O grande destaque do dia foi o italiano Matteo Dambrosi, que acertou 74 alvos e lidera a classificatória. Por fim, a linha de corte para a final está em 72 pontos, marca registrada por quatro atletas.
Assim, é bem improvável que o brasileiro consiga se classificar para a decisão da etapa de Porpetto de tiro esportivo. No entanto, vale destacar que este é um torneio juvenil e serve para ganhar experiência e desenvolver os atletas. Haddy Gomes tem apenas 17 anos e é bicampeão brasileiro júnior, em 2022 e 2023, além de ser campeão de três etapas do campeonato brasileiro adulto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK