A brasileira Marina Alves ficou em 70º lugar na disputa da qualificatória da pistola 25m na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo, em Munique, na Alemanha, nesta segunda-feira (03). Única atleta do país no dia na competição, ela anotou 563 pontos e ficou distante de um lugar na final.
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
A qualificatória contou com a participação de 80 atletas. Cada uma delas realizou seis séries de dez disparos, sendo três séries de precisão e três rápidas. A partir da pontuação acumulada, as oito melhores atletas se classificaram para a final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Marina Alves anotou 287 pontos nas séries rápidas (96-96-95) e 276 na precisão (91-93-92), totalizando 563. Ela terminou na 70ª colocação, bem distante da última classificada para a final, que foi a sul-coreana Yang Jiin, com 584 pontos. A líder do quali foi a chinesa Zhao Nan, com 590.
Marina Alves tem 27 anos de idade e ficou muito perto de conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, há dois meses. Ela conquistou a medalha de bronze na pistola 25m do Campeonato das Américas de tiro esportivo, em Buenos Aires, mas errou o último disparo e não carimbou o passaporte.