8 5
Siga o OTD

Tiro Esportivo

Cassio Rippel melhora marca mas fica de fora

O brasileiro disputou o segundo evento em Baku da carabina três posições 50m, melhorou a sua marca, mas não avançou à final da competição

Cassio Rippel, tiro esportivo, carabina 3 posições, carabina três posições,
Arquivo CBTE

O brasileiro Cassio Rippel encerrou, neste sábado (11), a sua participação na Copa do Mundo de Baku de tiro esportivo, no Azerbaijão. O atleta do Brasil disputou o segundo evento da carabina três posições 50m, melhorou a sua marca, mas não conseguiu avançar à final da competição. Ele anotou 580 pontos e ficou na 42ª posição.

A eliminatória masculina da carabina três posições 50m contou com 64 atletas nesta segunda etapa da Copa do Mundo. Cada um deles realizou duas séries de dez disparos nas posições ajoelhado, deitado e em pé. Cassio Rippel começou bem e marcou 196 pontos ajoelhado e 196 pontos deitado, dando esperanças de poder ficar entre os oito primeiros colocados e se classificar à final. No entanto, nas séries em pé, ele marcou 188 pontos e despencou na tabela geral.

O oitavo e último classificado à final foi o finlandês Aleksi Leppa, com 588 pontos, oito a mais que o brasileiro. Já o primeiro colocado na eliminatória foi o australiano Alexander Schmirl, com 593. Por fim, na final do torneio, o chinês Yukun Liu atingiu a pontuação de 468,9, estabeleceu o novo recorde mundial e ficou com o ouro da Copa do Mundo de Baku de tiro esportivo.

Por fim, vale lembrar que no primeiro evento, disputado na última sexta-feira (8), Cassio ficou na 61ª colocação na fase qualificatória, com 575 pontos. Assim, o brasileiro obteve uma melhora de mais de dez pontos em relação à etapa anterior.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sobre Cassio

Paranaense de Ponta Grossa, Cassio Rippel tem 45 anos de idade e conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015. Ele não estará presente em Paris-2024, uma vez que o Brasil tem vagas olímpicas asseguradas apenas na pistola de ar 10m masculina, skeet feminino e carabina três posições 50m feminina.

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tiro Esportivo