O brasileiro Cassio Rippel não avançou à final da disputa da carabina três posições 50m na Copa do Mundo de Baku de tiro esportivo, no Azerbaijão. Ele anotou 575 pontos e ficou na 61ª colocação na eliminatória, realizada na madrugada desta quarta-feira (08). Apenas os oito primeiros colocados avançaram para a disputa por medalhas.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
A eliminatória masculina da carabina três posições 50m contou com 65 atletas nesta etapa da Copa do Mundo. Cada um deles realizou duas séries de dez disparos nas posições ajoelhado, deitado e em pé. Cassio Rippel marcou 194 pontos ajoelhado, 198 pontos deitado e 183 pontos em pé, totalizando 575 pontos.
O oitavo e último classificado à final foi o francês Lucas Kryzs, com 590 pontos. O primeiro colocado na eliminatória foi o chinês Du Linshu, com 594 pontos. A final, que acontecerá na quinta-feira (09), terá dois chineses, um húngaro, um australiano, um tcheco, um francês, um finlandês e um croata.
Paranaense de Ponta Grossa, Cassio Rippel tem 45 anos de idade e conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015. Ele não estará presente em Paris-2024, uma vez que o Brasil tem vagas olímpicas asseguradas apenas na pistola de ar 10m masculina, skeet feminino e carabina três posições 50m feminina.