Philipe Chateaubrian, o primeiro brasileiro a se classificar aos Jogos de Paris 2024, entrou em ação na Etapa de Baku da Copa do Mundo de carabina, pistola e espingarda. Ele participou, na madrugada desta sexta-feira (3), das disputas individuais da pistola de ar 10m masculina, mas não conseguiu avançar à final do torneio.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Nesta categoria, Philipe Chateaubrian foi o único representante do Brasil. Nas seis séries de disputa, ele somou 569 pontos (96-94-93-96-91-99) e terminou na 63ª colocação. Para avançar, o brasileiro precisava ficar entre os oito primeiros colocados. A última vaga ficou com Mukhammad Kamalov, do Ubequistão, que fez 582 pontos. Por fim, o líder do qualificatório foi o turco Yusuf Dikec, com 587 pontos.
O Brasil ainda conta com a participação de outros dois brasileiros na competição de tiro esportivo. Geovana Meyer, que também já está garantida na Olimpíada, disputa na carabina deitada 50m e na carabina de três posições 50m. Além dela, Cassio Cesar Rippel participará dessas mesmas provas, mas na categoria masculina. Por fim, a Etapa de Baku da Copa do Mundo de carabina, pistola e espingarda segue até o próximo dia 12 deste mês, no Azerbaijão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Philipe em Paris
A vaga de Philipe Chateaubrian à Olimpíada veio através do Campeonato das Américas de tiro esportivo, realizado em Lima, no Peru, em novembro de 2022. O brasileiro foi campeão da disputa individual da pistola de ar 10m masculina, e assegurou a primeira cota do Brasil em Paris 2024. Apesar da vaga ser para o país, Philipe Chateaubrian deve ser o representante brasileiro.