O Torneio de Pré-Olímpico de Carabina e Pistola do Rio de Janeiro vai chegando ao seu fim e o Brasil ainda não conseguiu nenhuma vaga olímpica no evento que reúne atletas de vários países. Nesta quinta-feira (18), penúltimo dia de competição na cidade carioca, o país ficou de fora das finais em mais três provas. Na carabina de 3 posições, Eduardo Gonçalves e Geovana Meyer pararam na qualificatória. Na pistola rápida, Adalto, Vladmir e Emerson pararam na mesma fase.
Classificada para Paris na carabina 3 posições após a prata no Campeonato das Américas, Geovana Meyer também ficou de fora das finais. A jovem brasileira que deve representar o país nos Jogos Olímpicos acabou em 42º lugar, somando 581 pontos.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Na versão masculina da prova no Pré-Olímpico de Carabina e Pistola, Eduardo Gonçalves havia sido o único brasileiro a avançar às qualificatórias da prova. Na manhã desta quinta-feira, ele entrou em ação para disputar a fase, mas não conseguiu se classificar para a briga por vagas olímpicas. Com isso, encerrou sua participação em 41º lugar somando 582 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na pistola rápida masculina, o Brasil também ficou de fora das finais. Vladimir Silveira foi quem terminou com a melhor colocação entre os brasileiros na prova. Somando 565 pontos, ele acabou em 30º lugar na fase qualificatória. Emerson Duarte fez 555 pontos e fechou na 37ª posição. Três posições abaixo ficou Adalto da Silveira, como 40º colocado, com 546 pontos somados.