O Brasil ficou de fora da final da pistola de 25m feminino no Pré-Olímpico de Carabina e Pistola nesta terça-feira (16). Na competição realizada no Rio de Janeiro, Marina Alves, Tatiana Cruz e Ana Luiza Souza Lima não conseguiram passar pela fase qualificatória e o país segue sem conquistar vaga olímpica no evento.
Entre as brasileiras, Marina Alves foi quem chegou mais perto de conquistar uma vaga no top-8 e se garantir na final. Mesmo assim, a 52ª posição com 567 pontos ficou bem distante do necessário para avançar. O corte para a decisão ficou com a búlgara Josefin Eder, que acabou a qualificatória em 8º lugar com 583 pontos.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Ana Luiza Souza Lima e Tatiana Cruz terminaram ainda mais longe da briga por vaga olímpica. Somando 560 pontos, Ana Luiza fechou com a 62ª colocação. Já Tatiana fechou em 67º lugar com 553 pontos. Ao todo, 69 atletas participaram da fase qualificatória da pistola de 25m feminina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A final da pistola de 25m feminina no Pré-Olímpico de Carabina e Pistola está marcada para a manhã desta quarta-feira (17), a partir das 9h. Nela, as oito classificadas disputam a última vaga olímpica da prova. Além disso, o dia também marca a disputa da carabina 3 posições masculina, em que o Brasil vai contar com Cássio Rippel, Leonardo Moreira e Eduardo Gonçalves.